sábado, 1 de agosto de 2015

Matéria do repórter Sidney Resende que apontam irregularidades do "CFS2006PMERJ".

02/03/2015 10h43

PMERJ: concurso para sargentos de 2006 é alvo de acusações por irregularidades
Redação SRZD

Um concurso para sargentos da Polícia Militar do Rio de Janeiro realizado no ano de 2006 é alvo de acusações.
De acordo com informações enviadas para o SRZD, as irregularidades incluem o ingresso de policiais sem que tenham efetuado a inscrição, aprovação de candidatos com nota zero, acusações de vazamento do gabarito, aprovação de candidato com tempo mínimo de corporação inferior ao permitido para realizar o concurso, e a não publicação da reclassificação de candidatos após a anulação de questões (apenas teriam sido computados os pontos dos policiais que acionaram a justiça).
Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução de Internet
O dossiê com os documentos que comprovariam as irregularidades foi entregue à Diretoria Geral de Pessoal (DGP).
Os deputados estaduais Flávio Bolsonaro, Renato Cozzolino e Tio Carlos entraram com representações solicitando esclarecimento dos fatos, e pedindo que uma nova reclassificação seja publicada, tendo em vista as questões anuladas pela própria corporação e pela justiça, seguindo as recomendações do edital do concurso.
A dúvida que paira sobre as possíveis irregularidades do concurso em questão é a possibilidade de os policiais aprovados nas condições acima mudarem para patente inferior, o que não é permitido. Com isso, a alternativa seria de que os demais policiais que participaram do concurso e foram prejudicados sejam promovidos.
SRZD entrou em contato com a PMERJ por três vezes para comentar o caso, mas não teve retorno até a publicação desta matéria.
www.blogger.com/blogger.g?blogID=6634460463970167410#editor/target=post;postID=8550019820944351513.

2 comentários: