domingo, 2 de agosto de 2015

"Concurso de sargento teve enxurrada de processos em 2006", Matéria do Jornal Extra do dia 28/06/2015.


Concurso de sargento teve enxurrada de processos em 2006



Matéria da Jornalista Pâmela Oliveira

O concurso interno da Polícia Militar para a formação de sargentos em que centenas de PMs passaram mal devido ao sol intenso e que terminou com mais de 200 presos, no último dia 7, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão ou Nilton Santos), não foi o único marcado por graves problemas. O concurso anterior, realizado em 2006, rendeu à corporação uma enxurrada de processos judiciais de policiais que apontam uma série de supostas irregularidades, que vão da anulação de questões nas esferas administrativa e judicial, sem que todos os candidatos fossem reclassificados de acordo com as mudanças de gabarito, até a publicação da aprovação de candidatos que sequer foram inscritos.
"Não resta dúvida de que a PM não é capaz de organizar seus concursos. Foram várias irregularidades. Para ter a redação corrigida, o candidato precisava ter, no mínimo, nota 7 nas provas de Português e de Instrução Policial. Mas a PM aprovou candidatos que tiveram notas inferiores e que, hoje, são subtenentes. O edital previa 300 vagas e foram convocados 1.331”, disse a advogada Renata Ferreira, que representa cerca de 130 concorrentes.
PM dá explicações sobre problemas da prova de 2006
A PM alegou que os candidatos receberam os pontos das questões anuladas pela corporação, mas os pontos das anuladas pela Justiça só puderam ser computados aos autores das ações. Declarou ainda que os PMs com notas abaixo de 7 não foram aprovados. Houve um erro de digitação, trocando A (aprovado) por R (reprovado), o que foi corrigido. Já o candidato cuja aprovação foi contestada estava inscrito. Seu nome foi esquecido na lista.



http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/concurso-de-sargento-teve-enxurrada-de-processos-em-2006-16575870.html#ixzz3hfy94f8w

Um comentário: