domingo, 2 de agosto de 2015

REPORTAGEM DO JORNAL EXTRA "DEPUTADO DA ENTRADA EM AÇÃO PARA GARANTIR VAGA DE CANDIDATOS EM SELEÇÃO INTERNA DA PMERJ".





Deputado dá entrada em ação para garantir vaga de candidatos em seleção interna da PM



Repórter: Pâmela Oliveira

Policiais militares que participaram do concurso interno da corporação para a formação de sargentos, em 2006, podem conseguir a aprovação na Justiça. O processo seletivo interno rendeu à corporação uma enxurrada de ações de PMs que apontam uma série de supostas irregularidades, como a anulação de questões nas esferas administrativa e judicial, sem que todos os candidatos fossem reclassificados de acordo com o novo gabarito.
Na última quarta-feira, o deputado Flávio Bolsonaro (PP) ajuizou uma ação popular contra o Estado para que os PMs que participaram do concurso sejam promovidos, caso a Polícia Militar tenha negligenciado a organização da seleção. “Houve desorganização e confusão devido à falta de transparência. Segundo vários PMs, questões foram anuladas, e não houve reclassificação”, disse.
Na ação, o deputado pede que a PM divulgue a lista de classificação atualizada, considerando as questões anuladas, e promova os que foram prejudicados, caso se confirme que houve erros.
PM não tem data para novo concurso
No início de junho, outro concurso interno da Polícia Militar terminou em confusão. Devido ao sol intenso, centenas de policiais passaram mal, e cerca de 200 receberam voz de prisão. A prova, realizada no Estádio Olímpico João Havelange (Nilton Santos), o Engenhão, foi cancelada.
A PM informou que ainda não tem previsão de data para uma nova prova nem confirmou se a corporação organizará o concurso ou se contratará uma banca. Sobre a seleção interna para sargento de 2006, a Polícia Militar negou que tenha havido qualquer tipo de irregularidade.



Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/deputado-da-entrada-em-acao-para-garantir-vaga-de-candidatos-em-selecao-interna-da-pm-17050320.html#ixzz3hf2koolB

3 comentários:

  1. parabéns pela iniciativa indo na contra mão de meios de comunicação que só criticam policiais

    ResponderExcluir
  2. Esta chegando a nossa hora! Rumo a vitória... JSF!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir